11 de março de 2024

 crescer para mim implicou diferenciar o que se passa no mundo daquilo que se passa comigo, daquilo que se passa na minha família do que se passa comigo, daquilo que se passa com a minha irmã do que se passa comigo, daquilo que se passa com os meus amigos do que se passa comigo. implicou saber diferenciar o meu mundo do mundo lá fora e do mundo de outras pessoas. 
obviamente que o meu mundo é permeável, e ainda bem. mas eu lembro-me que é outro. que o que me deixa triste é de fora de mim e não de mim e essa clareza trouxe anos de vida. 
da mesma forma que quando dou por mim a querer muito que os outros façam algo eu pergunto-me "porque queres isso? que sabes tu mais da vida dessa pessoa que ela mesma para achares que a solução ou caminho dela passa por aí?" conselhos devem ser dados quando solicitados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça (: