11 de março de 2024

 sobre os resultados de hoje. não me deixaram triste nem admirada.  acho que vivemos numa democracia e devemos respeitar os resultados porque estes são o espelho da sociedade concordemos mais ou menos com eles. acho que mais que chamar ditadores e ter uma opinião sobre o chega ser a terceira força política precisamos de refletir sobre a capacidade dos partidos comunicarem para as pessoas. isto porque infelizmente o chega é o único que comunica de forma a que pessoas pobres, ricas, letradas ou não percebam (vejo-o na minha prática e no dia-a-dia).  

muitos outros partidos, por muito bons que sejam, não têm a mesma capacidade de falar e que qualquer pessoa, independente do seu nível educacional, perceba. não vejo outro partido a falar tão diretamente e abertamente sobre o que revolta as pessoas, sobre as causas do povo. 

estes resultados também nos dizem muito sobre a informação que chega de fato às pessoas. não sei se a solução passa só por ensinar ou também pela adequação de discurso de outros partidos mas acho importante a reflexão por parte dos outros partidos. mais importante que isso concordo que por muito que me custe se defendemos e acreditamos na democracia devemos deixar que funcione.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça (: