16 de outubro de 2022

 não sou de leituras temáticas ou de modas. este outono senti vontade de voltar a ler e fui à biblioteca a casa dos meus pais e lembrei-me do amor que tenho por Lesley Pearce e os seus livros e peguei num que ainda não tinha lido chamado “Confia em mim”
Perdi a conta aos meses em que já não leio. Comecei a ler nesse fim-de-semana. Continuei uns dias depois quando estava aborrecida. Não consegui parar. Continuei sem saber o tema que abordava. Muitas foram as vezes em que chorei com aquele livro. É duro. 
Fala de muitas coisas. Fala da emigração infantil para a Australia de crianças que viviam em orfanatos infantis católicos. fala de abusos sexuais por pessoas da igreja católica. 
comecei a ler este livro sem saber sobre o que era. termino a abraça-lo e a compreender a importância de erguermos a nossa voz e falar, de colocar à luz todas as monstruosidades que aconteceram na igreja. só assumindo o que aconteceu podemos como mundo pensar o que fazer diferente. voltei a apaixonar-me por ler. mas ao mesmo tempo vou precisar de muito tempo para recuperar deste livro. 

1 comentário:

Dizei de vossa justiça (: