25 de agosto de 2022

 a paula em biagrafemas:
- quando trabalho com histórias de tristes e infelizes leio romances que acabam bem. para me lembrar que a vida é cheia de coisas boas também.

-quando trabalho com pessoas idosas gosto de não ter as unhas pintadas para me aproximar delas (até agora tenho trabalhado em meio rural). e trato-as sempre na terceira pessoa e pelo nome. 

- quando recebo más notícias ou ninguém sabe o que dizer porque o ambiente está pesado, faço chá.  quando escrevo, faço chá. o ritual de chá é um ritual de amor.

- escrevo cartas aos meus amigos e postais no natal a uma lista de pessoas que significaram para mim nesse ano

- escrevo poesia. mas é tão íntima que acho que me vão ver o coração, que me vão ver nua e crua quando a lerem. então só eu leio a minha poesia. 

- ofereço sempre livros a crianças e experiências a adultos. 

- adoro transportes públicos e por mim andava sempre e para todo o lado. 

- faço sempre um retiro de silêncio por ano para me ouvir e fazer reset em mim

- adoro comer: seja tofu, melancia ou chocolate. não importa se é saudável ou a coisa mais gordurosa, se for bom eu como e gosto. e se for mesmo bom pareço um meme a fazer onomatopeias de prazer pelo que estou a comer.

- passei de não usae vestir vestidos curtos por não gostar das minhas pernas. para adorar vestidos curtos sobretudo floridos. dizem as más línguas que tenho meio armário de vestidos floridos todos iguais.  

- mais que ser motivada para treinar motiva-me pessoas e a energia de pessoas ou como vou ao ginásio de mau humor e sem vontade e com a aula certa e o professor certo até a vida melhora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça (: