17 de junho de 2022

 não sei se já escrevi aqui mas a vida é uma espiral crescente. e mesmo as espirais crescentes às vezes implicam descidas. e ultimamente tenho-me apercebido do turbilhão que tem sido o meu caminho até aqui. vemos melhor a ilha quando saímos da ilha já dizia josé saramago. 
as coisas não são só boas ou más. são boas e más. eu como otimista sou pessoa que reconhece as más mas confia que as boas e com vontade e motivação de ser e evoluir em conjunto nos fazem evoluir e ser conjunto. confio que com vontade se podem ultrapassar as coisas em conjunto. e vou e fico e sonho. e a minha última desilusão foi maior do que as palavras e a minha voz alguma vez poderá descrever. 
só percebi o quão perdida fiquei há uns tempos. de alguma forma eu que disse e escrevi vezes infinitas que adoro inícios.  percebi que gosto de inícios com a mesma pessoa, com o mesmo grupo. gosto de rotinas mais que rotinas gosto da segurança de confiar, de me entregar. e gosto de me reinventar sabendo que se cair vão estar lá para mim. não estiveram. e eu agora sinto-me sozinha. e isso é bom. é realista. mas ao perder a minha rede esqueci-me em quem confio que vai estar lá, quem é a minha rede? fiquei sem segurança. fiquei eu. comigo. e essa é a minha liberdade. é minha folha branco. mas não. 
esta sou eu a perceber que estou em luto. e a admitir que esta perda teve mais impacto do que aquilo que percebi e admiti de mim para mim. 
vi-o agora que estou a aprender a confiar outra vez. estranho é que só percebi o quanto mudei quando me desafiaram a confiar e a entregar-me e eu percebi que já o fiz, que já o soube fazer. e entendi a dificuldade que é fazê-lo agora. aceito. amo-me. amo esta versão de mim. aprendi a respeitar as cicatrizes e as feridas. aprendi a amar-me.
sabem o que é peculiar: tomei a decisão consciente. mas se na altura me perguntassem porquê ou me pedissem para o falar não o saberia. falaria do que sentia. diria que tinha seguido o meu coração. diria que me tinha seguido e as palavras escritas ou faladas esgotar-se-iam aí. no entanto agora vejo e aos poucos volto a confiar, a entregar. e que bom que é. crescer. ser. evoluir. florescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça (: