17 de janeiro de 2021

detesto errar, escolher mal e mal entendida. hoje descobri que vivo na zona cinzenta. sou aquela pessoa que quando precisa de tomar decisões foge. e já sou tão boa nisso que quando atendo uma chamada ou é necessário tomar uma decisão eu peço ajuda ou então simplesmente não me comprometo. não se trata de me ter cansado. mas vivo num medo de errar, de escolher mal, de mentir, de ser julgada. óbvio que o medo diminuiu com o tempo. mas hoje percebi isso claramente no fim de um telefonema ao perguntar-me: "porque é que não tomei posição?"
na minha cabeça vieram os meus pais a discutir. sempre que tomei posição sofri. tomar posições para mim está associado a sofrimento, a discutir. e então adoro a zona cinzenta. passeio nela. vivo nela. cansei. menti-me o tempo todo. tomar decisões e tomar posições só me torna mais eu, mais paula. não menos. não causo mais sofrimento dizendo o que penso. não magoo ninguém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dizei de vossa justiça (: